| hmin
O comando nacional do PTB cancelou a vinda ao Estado, prevista para esta segunda-feira, 13 de maio, e marcou para quarta-feira uma reunião que tratará dos detalhes da intervenção no diretório do Rio Grande do Sul. O comunicado oficial chegou ontem aos dirigentes do partido no Estado, mas desde sexta-feira as dificuldades para a realização desse encontro vinham sendo levantadas.
O vice-presidente estadual do partido, Cláudio Manfrói, disse que vê com estranheza a decisão. A executiva gaúcha se reúne hoje, a partir das 19h, para discutir recursos judiciais contra a decisão. Um grupo de advogados deverá ir a Brasília.
O motivo da discórdia é a decisão do PTB gaúcho de apoiar a candidatura de Antônio Britto (PPS) ao governo do Estado. Com isso, o partido abandonaria a campanha do pedetista José Fortunati. As cúpulas nacionais do PTB e do PDT haviam acertado um pacto de unidade nos Estados, que seria o primeiro passo para a futura fusão das duas siglas. Essa união chegou a ser anunciada no ano passado, mas não houve acordo.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.