| hmin
O presidente nacional do PPS, senador Roberto Freire, reafirmou nesta terça-feira, dia 30, o compromisso do partido com a Frente Trabalhista (aliança formada por PPS, PTB e PDT). Em nota divulgada à imprensa, Freire disse que fará de tudo para que a aliança sirva como instrumento de vitória para o pré-candidato Ciro Gomes (PPS).
No entanto, o senador condicionou a continuidade da Frente ao consenso e ao entendimento entre os três partidos:
– Uma frente com vocação para governar o país não pode alimentar em sua gênese e entre parceiros qualquer espírito de intolerância e exclusão. Por definição, deve ser democrática, pluralista e ter por objetivo encaminhar soluções políticas em geral complexas sempre pela via da negociação e do consenso.
O impasse na Frente Trabalhista começou no Rio Grande do Sul. O PDT lançou o vereador José Fortunati como candidato ao governo gaúcho. O PPS, entretanto, não concordou com a indicação alegando que Fortunati não tem respaldo eleitoral e sugeriu o nome do ex-governador gaúcho Antônio Britto. No entanto, o presidente do PDT, Leonel Brizola, é enfático ao não aceitar o nome de Britto para compor uma chapa ao Piratini.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.