| hmin
O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, propôs nessa quinta-feira, dia 25, em Salvador, uma completa reformulação no sistema de alíquotas do Imposto de Renda.
– A classe média está sufocada. Precisamos criar alíquotas mais justas, numa escala que vá de 5% a 50% – disse.
Lula disse também que o PT é o único partido que tem condições de fazer uma reforma agrária “sem ocupações e sem mortes” no Brasil.
– Todos os órgãos envolvidos na reforma agrária sabem dos compromissos do PT e não vamos abrir mão de nada.
O candidato petista prometeu encontrar uma fórmula “menos sofrível’’ de trazer mais investidores estrangeiros para o Brasil, caso seja eleito.
– Nós queremos o capital externo, nós não queremos a submissão ao capital externo. Nós queremos fazer o que a China está fazendo. A China é comunista, mas, nenhum país capitalista tem medo de investir lá porque o país tem regras claras nesta área.
Lula aproveitou a ocasião para afirmar que não faz negociações com o ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) nem com o ex-governador Paulo Maluf (PPB). ACM e Maluf já declararam que, num eventual segundo turno entre Lula e o candidato tucano José Serra, vão votar no petista.
– Maluf e ACM são cidadãos comuns, vão apertar uma tecla para votar. Os dois passaram a vida toda falando mal de mim. Agora, estão me elogiando. Eu aceito o voto dos dois, mas não negocio nada. Assim como o PFL jamais me convidaria para participar de seu governo, eu jamais convidarei alguém do PFL para participar do meu governo.
Na Assembléia Legislativa da Bahia, Lula não quis comentar a possibilidade de uma coligação branca entre o PT e o PL.
– Não tenho tempo para pensar em alianças. Vocês devem perguntar ao José Dirceu (presidente nacional do PT) como estão as negociações.
O candidato petista comentou a crise argentina e disse que o FMI e os Estados Unidos são os responsáveis pelo caos que tomou conta do país.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.