| hmin
O deputado federal Marcos Rolim (PT) questionou a confiabilidade das estatísticas divulgadas pela Secretaria da Justiça e da Segurança (SJS), segundo as quais, teria havido queda na criminalidade no Estado. Em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira, 25 de abril, Rolim reforçou sua posição, que vem causando troca de acusações dentro do partido.
A polêmica surgiu quando da divulgação tardia da morte de uma testemunha do Programa Estadual de Proteção a Testemunhas Ameaçadas (Protege). O episódio ainda provocou forte reação por parte da Secretaria, e uma troca de fax e e-mails – entre o deputado e o ex-subsecretário de Segurança Lauro Magnago – teria levantado as diferenças de opinião sobre a política de segurança do governo por políticos do mesmo partido.
Para Rolim, a mudança de metodologia forjaria uma redução no número de homícidios. Na nova contagem, os crimes culposos não seriam levados em consideração, o que teria provocado a diferença nos números da Secretaria. Com informações da Rádio Gaúcha.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.