| 23/04/2002 00h43min
Buscando mais tempo de preparação para o amistoso contra a seleção do Equador, a ser disputado dia 1º de maio, a direção do Inter conseguiu antecipar as datas de dois testes inicialmente previstos para a próxima sexta e para o domingo. O jogo contra o Juventus, em Santa Rosa, passou para quinta-feira, enquanto a partida contra o Santo Ângelo foi transferida para sábado.
Nos três confrontos, a exemplo da partida de domingo com a Chapecoense, o técnico Ivo Wortmann irá escalar time titular. A partir desta semana, Ivo terá à disposição praticamente todos os jogadores do grupo principal. Os meias Diogo Rincón e Carlos Miguel, além do centroavante Fernando Baiano (na foto, à direita, recebendo orientações do treinador), treinaram normalmente na tarde de segunda e demonstraram estar recuperados das lesões que os afastaram dos gramados. Somente o zagueiro Júnior Baiano segue realizando exercícios de reforço muscular.
Se o treinador colorado tem dúvidas se escala Fábio Pinto ou Mahicon Librelato no ataque, Fernando Baiano, artilheiro do Inter na temporada, com 16 gols, tem presença garantida. Ele foi um dos destaques do coletivo, marcando dois gols. Por ter ficado sem atuar por cerca de duas semanas, Baiano não deve ficar em campo durante todos os 90 minutos do jogo com o Juventus, quinta. Provavelmente, vai estar em plena forma a fim de enfrentar o Equador.
Ao mesmo tempo em que comemora o retorno de atletas importantes, Ivo não abre mão de testar ao longo das partidas jovens novidades como o lateral Chiquinho, o volante Raul, o meia Tatu e o atacante Gabriel. Todos ganharam oportunidade no amistoso entre o Rolinho e o Grêmio de Bagé, quinta passada, e foram promissores. As chances de que sejam titulares em curto prazo são pequenas, mas os guris têm participado da maioria dos treinos entre o grupo principal.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.