| hmin
A 15ª edição do Fórum da Liberdade traz a Porto Alegre na segunda, dia 8, e terça-feira, dia 9, os candidatos presidenciais José Serra (PSDB) e Ciro Gomes (PPS). O evento será realizado no Teatro do Sesi sob o tema Os Desafios da Democracia no Século 21 e pretende ser um contraponto ao Fórum Social Mundial, organizado desde o ano passado na Capital com apoio da prefeitura e do governo do Estado. O encontro será dividido em painéis e workshops.
Os organizadores prevêem a participação de mais de 2,5 mil pessoas nas atividades. Na solenidade de abertura, será entregue o Prêmio Libertas ao presidente do Banco Central (BC), Armínio Fraga. O economista Roberto Campos, que morreu em outubro do ano passado, receberá uma homenagem póstuma.
Além dos presidenciáveis, a presença mais destacada do Fórum deve ser a do polonês-americano Richard Pipes, professor emérito de História da Universidade de Harvard, Estados Unidos. Especialista em história da Rússia soviética, Pipes foi diretor do Centro de Pesquisa Russa da instituição e diretor de Assuntos Soviéticos e da Europa Oriental no Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.