| 05/04/2002 17h57min
Uma reunião realizada nesta sexta, 5 de abril, entre o presidente do Inter, Fernando Carvalho, e dirigentes do Departamento de Futebol definiu que o técnico Ivo Wortmann (foto) permanece no comando da equipe. No encontro, também se decidiu que não haverá alterações na diretoria do clube. Alguns jogadores, no entanto, devem ser dispensados após o término da Copa Sul-Minas – os mais cotados são o lateral-direito Maricá, o atacante Fabiano Souza e o goleiro Renato. O colorado cumpre tabela nos dois jogos que restam. Domingo, recebe o Criciúma, para enfrentar o Pelotas na Boca do Lobo dia 14.
Logo depois da eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG, quarta passada, Carvalho declarou que mudanças eram necessárias a fim de evitar mais três meses sem conquistas. Neste início de temporada, o time gaúcho também saiu da briga pelo título da Copa Sul-Minas e, agora, tem apenas o Gauchão por disputar, em maio.
A despedida do torneio nacional de deu com vitória por 3 a 2 diante do Galo, em uma boa atuação do Inter no Beira-Rio. Esse desempenho contribuiu para Ivo ganhar mais um voto de confiança. O apoio dos jogadores foi outro fator favorável à sua manutenção no cargo.
Oficialmente, foram tomadas medidas visando a “ajustes internos”. A partir de agora, as tarefas relativas ao futebol serão centralizadas no vice-presidente Pércio França. O dirigente negou que terá sua autonomia dentro do vestiário incrementada. Segundo ele, algumas atribuições antes delegadas a terceiros terão seu acompanhamento direto. Alguns conselheiros acusam a direção de ter se distanciado da comissão técnica nos últimos dias.
A resposta mais concreta da diretoria à crise virá, em princípio, na forma de reforços. Está bem encaminhada a contratação do lateral-direito Arlindo Maracanã ao Ceará. O meia Ramón, atualmente na reserva do Atlético-MG, também conta com boas chances de se transferir para Porto Alegre.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.