| hmin
O mês de março deste ano entrou para a história como o mais quente em Santa Catarina desde que se iniciaram as medições climáticas, em 1911. Em média, os dias foram de 2°C a 4°C acima do normal. Em Florianópolis foram registrados 23 dias com a máxima ficando acima dos 30°C, quando o normal é ocorrer entre quatro e seis dias.
No sábado, dia 30, os termômetros marcaram 39,9C° em Indaial, o segundo dia mais quente. O recorde foi 40°C marcado no último dia 9. Até em São Joaquim, uma das cidades mais frias do Estado, a média foi maior que o normal, atingindo 18,6°C.
O calor de março é justificável por causa da existência de ventos na altura do Uruguai, que bloquearam a entrada das massas de ar frio. A chegada de uma massa de ar frio prevista para esta segunda-feira, dia 1º, ao Estado deve determinar uma sensível queda na temperatura. O frio só deve ser mais intenso durante a madrugada, com a mínima ficando abaixo dos 15°C em São Joaquim e 20°C na região de Joinville. Ao longo do dia as temperaturas tendem a ser amenas. Com relação ao restante do mês, devem prevalecer as chuvas abaixo do normal, principalmente nas regiões onde já se verifica estiagem. As informações são do Diário Catarinense.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.