| hmin
Santa Maria se transformou na capital estadual da disputa eleitoral entre Tarso e Olívio nesta sexta-feira, dia 1º. Os dois pré-candidatos se encontraram na festa dos 22 anos do partido, comemorada na sede da Associação dos Empregados da Viação Férrea de Santa Maria.
Acompanhado dos pais, Adelmo Genro Filho e Elly Genro, Tarso chegou às 18h no estacionamento da prefeitura, onde era esperado por prefeitos e vice-prefeitos de oito municípios do Estado – Cachoeirinha, Bagé, Giruá, Gravataí, Três de Maio, Ibiraiaras, Pelotas e Viamão. A frente da comitiva de recepção estava o organizador da reunião, o prefeito em exercício de Santa Maria, Paulo Pimenta.
– Esse encontro simboliza muito, já que o Tarso é daqui e construiu sua vida política no município – disse Pimenta.
Apesar de ter interrompido as férias somente para acompanhar a agenda de Olívio, o chefe do Executivo de Santa Maria não deixou de cumprimentar Tarso.
O clima ficou nervoso antes de iniciar a reunião. Questionado sobre a possibilidade levantada por Olívio no debate do partido na Assembléia Legislativa, ocorrido na última semana, Tarso reagiu. Na ocasião, Olívio declarou que Tarso poderia concorrer a vice-governador, já que prega a "pluralidade".
– O governador se enganou profundamente, não está entendendo nada. Falamos em pluralidade de posições e não de nomes. Queremos um nome da corrente do Olívio como nosso vice, sim, mas não um nome específico – declarou.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.