Semana Farroupilha | 19/09/2011 22h22min
A chuva da noite desta segunda-feira não tirou o brilho Desfile Temático dos Festejos Farroupilhas, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, na Capital. Centenas de pessoas, integrantes de CTGs de Porto Alegre e da Região Metropolitana se dividiram em 12 invernadas para contar trechos da história do Rio Grande do Sul, desde a permanência dos jesuítas em território gaúcho até a Revolução Federalista.
O evento, sob o tema Nossas Raízes, teve início pontual, às 21h. A trilha ficou por conta dos cantores argentinos, Miguel Castilhos e Alejandro Brittes. Os estrangeiros foram convidados pela comissão dos festejos farroupilha a compor uma canção que narrasse a história encenada no desfile.
O trabalho de 60 profissionais, entre marceneiros, ferreiros e decoradores que durou quase 50 dias não foi desmerecido pela chuva que caía sob a Capital no momento do desfile. Luzes iluminavam a avenida e os carros temáticos, de aproximadamente 15 metros de comprimento e seis metros de altura, e os três elementos cênicos. Outros três grupos se apresentaram em solo, retratando passagens da história gaúcha.
Foto: Ricardo Duarte/Agencia RBS
O projeto, que custou mais de R$ 900 mil, juntou carnavalescos das mais variadas escolas. Este é o terceiro ano em que o desfile temático ocorre à noite, separado do cívico, que está programado para amanhã, das 8h30min às 12h30min, no mesmo local.
O governador Tarso Genro não compareceu à festa, apenas o prefeito José Fortunati, que vibrava a cada apresentação. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, Tarso tem a presença confirmada apenas para o desfile de amanhã.
CTGs se dividiram em 12 invernadas que falaram desde a permanência dos jesuítas em território gaúcho até a Revolução Federalista
Foto:
Ricardo Duarte
/
Agencia RBS
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.