Patrola estreou em abril de 1999. É tudo ao mesmo tempo. Show, festas, moda, esportes radicais, papo cabeça, entrevistas, curiosidades e um mundo de assuntos para galera se divertir. Patrola atrai jovens de todas as tribos que se identificam com a linguagem dinâmica e descontraída do programa. Produção e edição de Flavia Murr, Verônica De Giacomo, Rodaika, Ico Thomaz e Potter. Direção de Rodaika.
Ico Thomaz é chamado assim desde criança. Não sabe ao certo com que idade o menino nascido em Venâncio Aires passou de Luís Henrique para Ico. Sempre curtiu esportes, surfa desde os 14 anos e já foi campeão de skate. Pra quem não acredita, tem os troféus para comprovar! Nas horas vagas ainda arrisca umas raquetadas na quadra de tênis. Ico é formado em jornalismo pela PUCRS e começou sua carreira na rádio. Escolheu a profissão porque sempre gostou de se comunicar, é curioso e curte ler - lê até bula de remédio!! O bom humor é marca registrada do rapaz. Não tem tempo ruim: com chuva ou com sol o dia começa animado pra Ico Thomaz. Ele costuma colocar a cabeça para fora da janela pela manhã e gritar ?Bom dia, dia?! Se fosse mulher não teria TPM, com certeza. Vocês podem conferir o trabalho do cara todos os sábados, às 11h30min, no Patrola da RBS TV.
O nome, meio estranho, foi invenção da minha mãe.. Já tive dúvidas, hoje jamais trocaria por outro: me sinto a própria Rodaika. Nasci em Porto Alegre, mês de novembro, sob o signo de escorpião. Cresci imaginando como seria trabalhar na TV. Hoje já sei que é uma loucura, daquelas que nos fazem felizes e dependentes. Estudei na Unisinos, em São Leopoldo e comecei nesta profissão em 1994, na cidade de Pelotas. Foram vários programas até chegar o Papo Clip, que produzo, edito e apresento desde 2003. Aos sábados, tô lá na TVCOM, num programa onde a música é lei! Sorte minha, adoro música! Agora no Patrola, o negócio vai além das bandas e dos videoclipes. Estar na rua atenta ao mundo, falando com pessoas diferentes, descobrindo histórias e situações é uma delícia! E a vida vai acumulando experiências... Vida que não é só trabalho.
Tenho dois filhos lindos e um marido: amo muito estes três! Juntos a gente se diverte e se faz feliz. No mais, sou louca por sashimi, adoro a praia no verão e festas pra dançar, dançar até o pé doer. Odeio congestionamento no trânsito e gente que demora pra entender as coisas. Queria viver uns mil anos pra dar tempo de viajar a todos os lugares, ouvir todos os cds, ler todos os livros, responder todos os e-mails. E poder passar mais domingos com meus pais e meu irmão. E só pra não terminar sem falar de futuro, quero achar tempo para uma lua de mel, coragem para um curso de culinária e energia pra correr atrás de histórias que eu possa mostrar e contar na TV.
Potter é um apelido. Diziam, em dezembro de 2002, que ele era parecido com o Harry Potter, o menino dos livros, filmes e da varinha mágica. Mas Potter não tem uma varinha mágica, ele é bem normal. Nasceu na Fronteira Oeste - historiadores divergem quanto ao local: Alegrete ou Rivera, Uruguai. Mas foi criado pelo país de Lula, Romário e o finado Clodovil. Pai funcionário do Banco do Brasil, perambulou por Goiás, Bahia, Canguçu - RS, Alegrete, Santa Maria e se formou em Jornalismo, na PUCRS em 2002, no inverno (choveu pra burro na formatura dele...). Trabalha na rádio Atlântida desde o fatídico final de 2002 e, por lá, trabalhou e participou de vários programas. Desde que adentrou na carreira do FM é o responsável pela redação da rádio. Hoje, participa do Pretinho Básico e do Bola nas Costas. Na TV, fez ao lado da Rodaika - e de mais um monte de gente como o Sassá, Piangers, Maysa... - o Papo Clip. Janeiro de 2009 marcou a adentrada do dito cujo no Patrola. E assim as coisas vão acontecendo...
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.