O JA é o mais antigo telejornal da RBS TV. Marcado pela descontração e pelo jeito informal de transmitir as informações, o Jornal do Almoço reúne, em 45 minutos diários, assuntos tão diversos quanto cultura, variedades, noticiário factual, musicais, entrevistas ao vivo e comentários. Temas da atualidade, comportamento e os fatos da manhã fazem parte do menu do JA.
Editor-chefe: Raul Ferreira
Editora-executiva: Michelle Guerra
Editores: Ana Luzia Pizarro, Carla Fachim, Cristina Ranzolin, Greice Beckenkamp, Inessa Haas, Luiz Antonio Barbará, Thiago Zenker e Vinicius Brito
Entrou na RBS TV, em 1988, no esporte. No ano seguinte, passou a apresentar também o Campo e Lavoura. Logo depois, tornou-se apresentadora e editora do Bom Dia Rio Grande e da Rede Regional de Notícias, que era o jornal dentro do Jornal do Almoço. Foi convidada pela Globo para cobrir férias de um apresentador e acabou ficando por três anos e meio, primeiro no Jornal da Globo e depois no Jornal Hoje. Era responsável também pelas entrevistas especiais com os artistas. Provisoriamente, fez outros programas, como o Fantástico. Voltou para o Jornal do Almoço em 1996.
Com 49 anos e casado, Paulo Brito nasceu e começou sua carreira em Santa Cruz do Sul. Ingressou em 1980 na Rádio Santa Cruz, como repórter, apresentador e narrador. Em 1988, quando foi inaugurada a RBS TV Santa Cruz, onde foi apresentador. Em 11 de dezembro de 1989, assumiu o lugar do Celestino Valenzuela, como apresentador e narrador. Hoje, é editor-chefe e apresentador do Globo Esporte, narrador da RBS TV, Globo e Sportv. Além disso, apresenta dois programas diários na rádio Cidade FM, também do Grupo RBS, o Bom Dia Cidade, das 7h às 8h, e o Minuto do Esporte, quatro vezes ao dia.
Nasceu em Amaral Ferrador, no dia 2 de outubro de 1988. Com 15 anos mudou-se para Pelotas onde cursou jornalismo. Em agosto de 2010 formou-se na Universidade Católica de Pelotas. Trabalhou na TV universitária e em outras emissoras do interior. Em janeiro de 2011 passou a integrar a equipe do Vida e Saúde fazendo reportagens. Agora faz a apresentação do tempo no Jornal do Almoço e RBS Notícias.
Advogado por formação. Cronista por vocação. Porto-alegrense, Paulo Sant'Ana caracteriza-se por ser a voz das ruas, como descreveria a jornalista Rosane de Oliveira. De origem humilde, já foi, entre outras ocupações, vendedor de feira livre e inspetor e delegado de Polícia entre 1973 e 1988. O ingresso de Sant'Ana no jornalismo aconteceu pelas mãos de Cândido Norberto e Lauro Schirmer, que o convidaram para participar do programa Sala de Redação, na Rádio Gaúcha, em 1971. No mesmo ano, passou a escrever em Zero Hora crônicas esportivas diárias. Os temas mais abordados: futebol e, por consequência, o Grêmio. Logo em seguida, passou a produzir comentários para a rádio e para a RBS TV. Ao longo dos anos, os temas de suas crônicas deixaram de abordar apenas futebol. Nessa época, seu espaço passou a ser publicado na penúltima página de Zero Hora. Além das publicações diárias e participações em programas, três livros completam seu perfil profissional: O Melhor de Mim, O Gênio Idiota e Eis o Homem.
Lasier Martins é um jornalista generalista. Começou na crônica esportiva aos 17 anos, mas seu gosto, como se define, ao atingir 50 anos na profissão, é pelo jornalismo social: da denúncia de mazelas, da cobrança, da crítica como também do elogio às ações construtivas. Com formação jurídica, costuma abordar em seus comentários e na mediação de debates temas relacionados à economia, à política, ao judiciário, à administração pública e à segurança pública. Conta em seu currículo com mais de trinta coberturas no exterior, acompanhando missões de presidentes, governadores, comitivas empresariais, feiras industriais, como eventos do significado da Conferência do Meio Ambiente, Pré-guerra do Golfo, radiografia econômica do Estado, etc. Há 18 anos consecutivos é apontado pela Pesquisa Top of Mind, da Revista Amanhã, como o comentarista de televisão nº 1 do Estado.
Carolina Bahia, 39 anos, é jornalista, formada pela Faculdade dos Meios de Comunicação Social (Famecos) da PUC-RS, com MBA em mercado financeiro pela Fundação Instituto de Economia (FIA). Depois de passar pelas redações da Revista A Granja e do Jornal do Comércio, passou a trabalhar na Zero Hora a partir de 1998. Como repórter na editoria de Campo & Lavoura produziu reportagens exclusivas, como a série especial sobre as primeiras lavouras de soja transgênica no Estado. Em 2000, foi transferida para a sucursal da RBS em Brasília, onde passou a se dedicar à cobertura de assuntos econômicos e políticos. Atualmente, é responsável pelas colunas Brasília, no jornal Zero Hora, e SC no Planalto, do Diário Catarinense. Carolina Bahia também é um dos âncoras do programa Atualidade (Rádio Gaúcha) e é comentarista da Rádio CBN/SC. Carolina ainda faz comentários diários no Jornal do Almoço do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.