clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/05/2003 20h17min

Crescem chances de ataque ter Luís Mário e Caio

Atacante Christian está confiante, mas não treinará na Colômbia

As chances de o ataque do Grêmio contar com Luís Mário e Caio no ataque são grandes. Apesar de ter sido liberado para integrar a delegação que viajou à Colômbia, Christian não realizará trabalhos táticos ou com bola em Medellín. A entrada de Caio no setor ofensivo muda as características do setor. O substituto não costuma jogar de costas para a zaga, como centroavante de referência na área. Caio procura jogadas combinadas, tabelas e também busca jogo no meio-campo.

O atacante Christian disse nesta terça, dia 27, estar confiante em sua recuperação a tempo de disputar a partida decisiva das quartas-de-final da Libertadores, contra o Independiente Medellín. O jogo está marcado para quinta à noite, às 21h40min (horário de Brasília). Entretanto, a realidade ainda preocupa. Enquanto o time realizou treino tático, o centroavante ficou em repouso. Segundo o médico Paulo Rabaldo, esse período de recuperação é importante para que a contratura não evolua para uma distensão.

– Ele está tomando relaxantes musculares e antiinflamatórios. O repouso está sendo fundamental para que a lesão cicatrize por completo – avalia Rabaldo.

Nesta quarta, Christian será submetido a um teste físico para ver se sente dor ao fazer esforço muscular, mas sem trabalhos táticos com o resto do grupo. A intenção do departamento médico é que o atleta apenas realize um teste definitivo horas antes da partida para constatar se tem condições ou não de entrar em campo. O mais certo no momento é que ele fique à disposição do técnico Tite no banco de reserva.

Se confirmar o ataque com Luís Mário e Caio, será a terceira partida da dupla nesta temporada, em 26 jogos da temporada. Nessas três partidas, o Grêmio não perdeu. Foram duas vitórias e um empate – 2 a 2 e 4 a 1 contra o Peñarol, e 3 a 1 com o Guarani.

O treino desta terça foi o primeiro em território colombiano. E não faltaram elementos para atrapalhar as atividades. Para começar, o campo. O Estádio Atanásio Girardot não foi liberado para o Grêmio, que teve de se contentar com um esburacado e embarrado gramado de uma empresa de cargas. Funcionários chegaram a entrar em campo para pedir autógrafos enquanto a equipe treinava pênaltis. O tricolor teve ainda o apoio de um forte esquema de segurança, quase posto em prática quando a imprensa local chegou com câmeras para registrar o treino.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.