Conteúdo: rbs30anos | 13/05/2009 18h39min
Toda a emissão de gases de efeito estufa liberados durante o transporte de equipamentos, músicos, técnicos e na montagem e desmontagem do show de Roberto Carlos, no dia 16, em Florianópolis, será compensado pelo Programa de Neutralização de CarbonOK, da Ambiens Consultoria Ambiental.
A parceria com o Grupo RBS, que realiza o show em comemoração aos seus 30 anos de atuação em Santa Catarina, prevê a recomposição paisagística do local da apresentação, na Via Expressa Sul.
Além do plantio de mudas de espécies nativas da região, será elaborado um relatório com a descrição da área onde acontecerá o espetáculo, garantindo que ela seja devolvida ao município sem danos ou alterações.
O cálculo do número de árvores que serão plantadas seguirá metodologias internacionalmente reconhecidas.
Palco
A estrutura de palco montada para o show tem 600 metros quadrados de área total e 15 metros de
altura. Conta ainda com 120 mil quilos de equipamentos, 100 metros
quadrados em telões de led e 120 caixas de som. Cerca de 800 pessoas estão envolvidas na montagem do evento.
Serviço:
Comemoração aos 30 anos do Grupo RBS em Santa Catarina
Show do Roberto Carlos
Local: Via Expressa Sul, em Florianópolis
Entrada franca
Dia 16 de maio, sábado, às 20h
Sou de SC, mas moro em SP há muito tempo. Trabalho com Gestão Ambiental Empresarial desde 1991, quando nem sequer se usava a palavra sustentabilidade ou a expressão ecologicamente correto. É incrível como as empresas de renome, como a RBS, estão caindo na onda das compensações e imaginando que o plantio de árvores para capturar as emissões de GEE é uma ação significativa a favor do ambiente. Essa moda aqui em SP já caiu no discrédito. Até o Casseta e Planeta tirou grande sarro dessa moda em seu blog. Ação decisiva seria o uso de energia limpa no show. É bom lembrar que o primeiro show do país movido a energia solar ocorreu em Floripa, em uma parceria do Jota Quest, Greenpeace e a UFSC
Achei legal essa idéia de melhorar o paisagismo da via expressa sul... o problema é que deveriam deixar para iniciar isto depois do show, dado que com o número de pessoas esperada e a conhecida educação de nossa população fica a impressão de que não restarão muitas mudas de arvores em pé após o show. Mesmo assim parabéns à RBS pela idéia do plantio.
A estrutura de palco, montada na Via Expressa Sul, tem 600 metros quadrados de área total
Foto:
Hermínio Nunes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.