clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/11/2002 21h25min

JEC entra em período de reformulação

O gerente de futebol, Leandro Campos, anunciou sua saída do clube

Os jogadores do Joinville passaram a tarde desta quarta, 13 de novembro, acertando as contas com o clube. De portas fechadas, o presidente Mauro Bartholi atendeu um por um em sua sala  particular e não teve tempo para atender a imprensa. O clima de negociações perdurou  até o final da tarde. O gerente de futebol, Leandro Campos, fez um balanço rápido do desempenho do time na Série B e anunciou a sua saída do clube.

Campos disse que quer voltar a ser treinador, mas garantiu que ainda não assumiu compromisso com nenhum clube. Em uma reunião marcada para a noite de quarta, ele iria entregar à diretoria do JEC um relatório de todos os jogos e apresentar uma relação nominando os atletas que julga potencialmente adequados para continuar no Joinville ano que vem.

De 26 jogadores, Campos sugere que se mantenham apenas 14 no elenco. De acordo com o gerente, o trabalho desenvolvido na Série B sofreu carência de planejamento, pois as contratatações se deram de maneira muito rápida devido à falta de estrutura técnica de alguns jogadores. Ele entende que está deixando o cargo em uma época de "vacas magras" do Joinville e acredita que ano que vem o tricolor catarinense poderá vir a ter melhores resultados, com a ajuda de patrocinadores de peso.

O fato do Joinville ainda não ter uma categoria de base formada, conforme Campos, prejudica muito o desempenho do time no gramado.

– Os jogadores vem para cá apenas por um tempo e não se envolvem com o clube – desabafou.

Para o ano que vem, existe a possibilidade da vinda do centro-avante do Guarany/CE, Valdir Papel e do atacante Zinho, do União São João.

Na terça, após o jogo do Joinville contra União São João, o diretor e vice-presidente do JEC, Luiz Alberto Nascimento falou para uma rádio local sua intenção em trazer Luiz Carlos Martins (que já comandou o Náutico, São Caetano e Bahia) como técnico para o Joinville. No entanto, ainda não existe nada definido quanto à contratação do novo treinador.

As atividades do Joinville devem voltar somente em janeiro do ano que vem, visando o campeonato catarinense. Em um balanço do desempenho do JEC em 2002 – contabilizando, amistosos, Copa do Brasil, Copa Sul Minas e Série B – foram 62 jogos, 32 derrotas, 10 empates e 20 vitórias. O tricolocar marcou 96 gols, levou 129 gols. Foram contratados 47 jogadores e cinco técnicos.

RAFAEL GIORGIO FERRI / DIÁRIO CATARINENSE
Jaksson Zanco  / DC

Presidente do tricolor, Mauro Bartholi, atendeu os jogadores um por um
Foto:  Jaksson Zanco  /  DC


Notícias Relacionadas

12/11/2002 22h25min
JEC vence por 3 a 0 e escapa do rebaixamento
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.