A bandeira institucional "A educação precisa de respostas é uma grande campanha de mobilização da sociedade, liderada pelo Grupo RBS, para estimular o debate e a busca de soluções que elevem a qualidade da Educação Básica no país e, em especial, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Realizada em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), marca a decisão da RBS de colocar a educação no foco de seu investimento social, reforçando seu compromisso histórico com o desenvolvimento sustentado das comunidades em que está presente.
A campanha "A educação precisa de respostas" chega a 2013 com novas propostas para estimular a sociedade a buscar melhorias para a Educação Básica do Brasil. Nesta nova fase estão de volta os monstrinhos que protagonizaram a campanha "O amor é a melhor herança. Cuide da criança.", lançada em 2003. Ao aliar os personagens da sua campanha institucional de maior sucesso a uma iniciativa focada na educação, o Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) buscam mobilizar a sociedade com uma ação de grande impacto popular, mantendo a profundidade de um tema que diz respeito a toda a sociedade brasileira.
Sob o conceito "A educação precisa de respostas", a campanha institucional do Grupo RBS teve em seu primeiro ano o objetivo de provocar o tema educação, conscientizar os públicos e ir em busca de respostas, estimulando a ação individual e coletiva. Ao longo dos três meses da campanha, foram veiculadas peças de TV, rádio, jornal e internet baseadas em seis perguntas provocadoras, todas elas elaboradas por uma equipe multidisciplinar a partir das metas da entidade Todos pela Educação.
"A educação precisa de respostas" é um convite do Grupo RBS para, juntos, encontrarmos soluções que garantam a todos os jovens brasileiros uma educação de qualidade. Para isso, a empresa também se compromete publicamente a colocar em prática seus compromissos.
As bandeiras institucionais são uma tradição do Grupo RBS e uma de suas mais importantes iniciativas de investimento social. Sem fins lucrativos ou objetivos comerciais de qualquer natureza, são grandes campanhas de mobilização com ações institucionais, publicitárias e editoriais, que englobam toda a plataforma multimídia do grupo, assim como seus mais de seis mil colaboradores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.