Vestibular | 14/08/2014 21h36min
A compra da Faculdade Porto-Alegrense (Fapa) pela UniRitter, anunciada nesta quinta-feira, fez surgirem dúvidas sobre os rumos da universidade. Com base em publicações de alunos nas redes sociais, ZH questionou a UniRitter sobre temas como mensalidade, novos cursos, demissões, entre outros. Veja o que a instituição respondeu:
Leia todas as notícias sobre Ensino Superior
1. O nome da Fapa ou o endereço vai mudar?
Permanece Fapa (Faculdade Porto-Alegrense) e o endereço também (Rua Manoel Elia, 2001, Porto Alegre).
2. A Fapa também vai pertencer à rede Laureate International Universities, como a UniRitter? Se sim, o capital da universidade também será estrangeiro? O que isso muda?
Sim. Com a aliança, a Fapa se integra à rede Laureate, líder global no segmento de educação, formada por mais de 75 instituições em 29 países da América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia/Pacífico e Oriente Médio. Entre as vantagens, estão intercâmbios internacionais, cursos de idiomas, entre outras.
3. Será feito algum investimento na infraestrutura, alguma obra ou melhoria para os alunos?
Sim, a UniRitter vai investir primeiramente na infraestrutura do campus, a fim de modernizá-lo e, com isso, atender às necessidades de instalação que os novos cursos necessitam.
4. A mensalidade vai subir?
A UniRitter manterá as condições de valores dos alunos atuais da Fapa.
5. Vão ser abertos novos cursos?
A expansão de programas de graduação está entre os itens prioritários desta aliança. A UniRitter prevê o lançamento de cursos nos quais tem sólida tradição como Arquitetura, por exemplo, além de cursos na área da Saúde. As definições devem ocorrer nos próximos meses, a partir de uma análise mais detalhada e um planejamento estratégico.
6. Vão ter aulas em novos turnos?
O turno existente atualmente, o da noite, será mantido. A UniRitter está avaliando a abertura de novos turnos de aula.
7. Vai haver demissão de professores ou funcionários?
A UniRitter não tem planejado demissões em seu quadro de colaboradores ou professores por conta da aliança. Com a implantação de novos cursos haverá, certamente, contratações de professores para adequar a estrutura de pessoal a essa nova realidade.
Aquisição promete beneficiar os cerca de 3 mil alunos da Fapa com maior oferta de cursos e investimentos no campus
Foto:
Ronaldo Bernardi
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.