A Educação Precisa de Respostas | 20/06/2014 09h07min
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) inaugurou em junho o Borboletário Woody Benson, no Parque Ecológico do Córrego Grande. O local – próximo do quiosque número 8 do Parque – é um espaço de criação e exposição de borboletas e outros insetos nativos da Ilha de Santa Catarina, que proporciona um ambiente agradável para a observação, permitirá o contato direto da comunidade com a beleza desses animais e criará uma consciência sobre a importância dos insetos para a manutenção dos ambientes naturais e da diversidade biológica. Dessa forma, visa sensibilizar os visitantes sobre diversas questões ambientais relativas a conservação de espécies e manutenção de ecossistemas.
O Borboletário faz parte do projeto de extensão da UFSC “Diversidade de Insetos do Parque Ecológico do Córrego Grande: Educação Ambiental e Conservação”, que se iniciou em 2008, coordenado pela professora Malva Isabel Medina Hernández, do Departamento de Ecologia e Zoologia, do Centro de Ciências Biológicas da UFSC. Apoiadores: Pró- Reitoria de Extensão/UFSC, Floram e Parque Ecológico do Córrego Grande. Mais informações: (48) 3721-4735.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.