A Educação Precisa de Respostas | 25/03/2014 10h15min
Hoje é o último dia para se inscrever na campanha Vestindo a Educação e concorrer à oportunidade de obter R$ 2 mil para colocar em prática ideias que podem transformar o ambiente escolar. Para participar desta iniciativa que ajudará a viabilizar projetos de baixo orçamento nas escolas públicas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, basta acessar o site Vestindo a Educação e cadastrar a sua proposta.
Só poderão ser inscritos trabalhos inéditos, que ainda não foram implantados e poderão ser executados com esse apoio financeiro. Entre os projetos que poderão concorrer, estão aqueles que trabalham o incentivo à leitura.
São iniciativas como a desenvolvida pela professora de cidadania Guadalupe da Silva Vieira, na Escola Municipal Professora Maria Gusmão Britto, em São Leopoldo. No ano passado, ela iniciou o projeto Kwanzza de Visualidades Africanas, onde os alunos do 2º ao 5º ano passaram a trabalhar aspectos dessa cultura por meio de livros, jogos e muita música.
Com base em contos africanos lidos em sala de aula, os estudantes soltaram a imaginação durante atividades de interpretação de texto e dramatização. Dos exercícios, saíram ideias para um musical.
O objetivo da campanha Vestindo a Educação é dar apoio financeiro para que as boas ideias possam ser implantadas. A ação é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, em parceria com as Lojas Gang e a CWI Software.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.