A Educação Precisa de Respostas | 28/02/2014 12h02min
O período de volta às aulas é cercado de expectativas e novidades. As primeiras semanas do ano letivo servem para os estudantes conhecerem os novos colegas, os professores e se organizarem. Em paralelo, muitos pais correm atrás de atividades extracurriculares para preencher o tempo e desenvolver novas habilidades dos filhos. As opções são as mais variadas: cursos de idiomas, de redação e literatura, de matemática e esportivos.
Presente em 28 países e em crescimento no Brasil, o programa Aloha Mental Arithmetic, que usa o Ábaco (instrumento milenar de cálculo) para desenvolver o hemisfério cerebral direito de crianças de 5 a 13 anos, tem chamado a atenção de educadores. Com ele, os alunos aprendem a realizar operações matemáticas simples (adição, subtração, multiplicação e divisão) e complexas (raiz quadrada, frações, operações com decimais e operações combinadas) sem necessidade de usar calculadora, computador, lápis ou papel, apenas o ábaco, permitindo potencializar o uso do lado direito do cérebro.
De acordo com Ane Cristina D´Faria, coordenadora de Centros da ALOHA Mental Arithmetic no país, o método não oferece somente o ganho da aprendizagem da matemática aritmética, mas também, fortalece a capacidade de concentração e atenção infanto-juvenil. “Com essa metodologia inovadora, os aprendizes são capazes de alcançar resultados impressionantes em pouco tempo, aumentando sua autoconfiança e garantindo um futuro acadêmico mais promissor”, destaca.
Na hora de decidir por uma atividade fora do horário das aulas para seu filho, especialistas sugerem avaliar qual a área em que ele demonstra maior interesse ou tem dificuldades que precisam ser superadas. Apenas com o ábaco, Ane garante é possível ser tornar um expert em matemática.
Conheça a Aloha - http://www.alohamabrasil.com.br/aloha.php
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.