clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 17/02/2014 08h05min

Ano letivo da rede estadual de Joinville começa nesta segunda para cerca de 34 mil alunos

Início das aulas foi transferido por causa do calor. Em dois colégios, as aulas reiniciam apenas na quinta-feira

Apesar de algumas escolas ainda estarem completa ou parcialmente interditadas, cerca de 34 mil alunos da rede estadual devem voltar às salas de aula nesta segunda-feira em Joinville.

É o caso dos 350 estudantes da Escola Plácido Olímpio de Oliveira, que também terão aulas na Faculdade Anhanguera a partir desta segunda-feira. A estimativa é de que a reforma do colégio, fechado no fim do ano passado, se estenda até dezembro.

Outra escola que começará o ano letivo parcialmente interditada é a Maria Amin Ghanem. A reforma deve ficar pronta apenas em setembro. Como a escola tem mais de 900 alunos, as aulas serão remanejadas novamente.

Os alunos do ensino médio da manhã e da tarde continuarão no Centro de Educação Profissional (Cedup), no Itaum, enquanto as turmas do noturno irão para a Escola Estadual João Rocha, no Aventureiro. Todos os alunos do ensino fundamental terão aulas na Escola Estadual Léa Maria Aguiar Lepper, no Saguaçu.

Segundo a Gerência Regional de Educação (Gered), será disponibilizado transporte escolar para todas as crianças e adolescentes. Em relação aos dias letivos perdidos, a gerência ainda irá estudar a reposição das aulas com a direção das escolas.

A Conselheiro Mafra, no Centro, ainda não terá espaço compartilhado com o IFSC. Não há datas também para reformas. Os alunos do ensino médio serão atendidos no prédio mais novo do colégio.

A Escola Monsenhor Sebastião Scarzello, no bairro Itaum, que está fechada desde 2011 e já foi alvo de vândalos, está em processo de transferência para o município.

A Escola Francisco Eberhardt, interditada desde 2011, finalmente abrirá as portas. Mais de 250 alunos iniciam o ano letivo hoje no prédio. O colégio foi reformado e ampliado, ganhou acessibilidade, pintura, instalações elétricas, cobertura e pisos novos. Os alunos terão novas salas de aula, bicicletário, auditório e lavanderia. O investimento foi de R$ 1,7 milhão.

Só no dia 20

Os alunos da Annes Gualberto e da Osvaldo Aranha só retornam às aulas na quinta-feira. Os problemas estruturais são os principais motivos para o novo adiamento. A Annes Gualberto, no Iririú, foi desinterditada pela Vigilância Sanitária na última quarta-feira, mas não terá condições de receber os 950 alunos hoje porque precisa passar por uma reorganização.

A Escola Osvaldo Aranha, no bairro Glória, que está fechada desde 2012, continuará interditada pelo menos até abril, quando a reforma, orçada em R$ 1,7 milhão, deverá ser concluída.

A NOTÍCIA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.