clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 20/01/2014 14h30min

Creche no verão atende mais de 1,3 mil crianças

Programa tem 17 unidades em funcionamento

O programa Creche no Verão está atendendo 1.312 crianças em todas as regiões de Florianópolis. Com 17 unidades à disposição, nove a mais do que no ano passado, o projeto está beneficiando duas vezes e meia mais crianças do que em 2013. Algumas unidades tiveram inscrições excedentes e tiveram que fazer listas de espera, mas 59% atenderam totalmente à demanda.

Além de proporcionarem cuidado em tempo integral, de modo a que os pais possam trabalhar despreocupados, o Creche no Verão envolve a criançada em diversas atividades educativas e até culturais como música, dança, artes plásticas, teatro, cinema e jogos.

Ana Paula da Silva, mãe de Keirrison, 4 anos, e Kerollyn, 1 ano, está trabalhando tranquila nesta temporada: os pequenos estão frequentando a Creche Municipal Celso Ramos, na Prainha. A auxiliar de serviços gerais diz que desta forma consegue exercer suas atividades sem preocupações, pois sabe que as crianças estão bem. "Na creche, eu sei que os meus filhos são bem atendidos. Posso me concentrar em meu trabalho."
Sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, o programa é realizado em 17 unidades. Para cuidar de 1.300 crianças, as instituições estarão abertas durante todo o mês de janeiro, sempre das 7h30 às 18h30.

Amanda, de um ano, está acostumada ao ambiente da Creche Celso Ramos. Sorri e interage com os coleguinhas. A mãe, Ana Lúcia, assistente de recursos humanos, assinala que com o programa pode trabalhar durante todo o dia. "Se não fosse a Creche no Verão, talvez eu tivesse que parar de trabalhar."

A situação de Michele Ferraz é a mesma. "Não sei onde deixaria o meu filhinho", disse. A auxiliar contábil é mãe de Davi, de 3 anos.

No ato da inscrição, os pais ou responsáveis apresentaram comprovante de rendimentos dos membros da família e comprovante de que trabalhariam no mês de Janeiro de 2014. Os matriculados já faziam parte da rede municipal de ensino.

Petra Mafalda / Divulgação

A auxiliar de serviços gerais Ana Paula da Silva consegue ir trabalhar pois deixa os dois filhos na creche
Foto:  Petra Mafalda  /  Divulgação


Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.