Vestibular | 05/01/2014 11h40min
O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlos Alexandre Netto, recebeu a imprensa na manhã deste domingo para fazer um balanço do primeiro dia do vestibular. Ele ressaltou que, diferentemente deste domingo, quando foram concedidos 15 minutos de tolerância para o início do exame e trocas de salas para que os alunos não perdessem a prova, segunda-feira não haverá este tipo de exceção. Netto explicou que a tolerância foi concedida em virtude de um acidente na Avenida Bento Gonçalves, que prejudicou o fluxo, principalmente, para o acesso ao Campus do Vale.
— Quem não estiver no horário amanhã (segunda), não fará a prova — disse o reitor.
O reitor alertou, ainda, para a necessidade de os vestibulandos saírem de casa mais cedo no segundo dia de provas, já que, na segunda-feira, a rotina da cidade volta ao normal e o movimento em direção aos colégios pode se juntar ao de chegada de muitos veículos do Litoral Norte.
Questionado sobre o ingresso dos alunos do Enem e do Sisu, ele destacou que a decisão política já foi tomada e lembrou que o concurso da UFRGS já considera o Enem. Uma comissão deve reunir nos próximos meses para decidir como será definido o peso destes critérios para o ingresso na universidade.
_ Embora tenha mais concorrência, não significa que os candidatos de fora do Rio Grande do Sul que se inscreverem para a UFRGS virão para o Estado. O movimento maior, acreditamos, será de estudantes do Interior para a Capital _ aposta.
Em Porto Alegre, as provas são aplicadas em 22 bairros. É possível consultar os horários e itinerários das linhas de ônibus da Capital no site da EPTC, no PoaTransporte ou pelo telefone 156. Acompanhe o trânsito ao vivo pelo @transitozh
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.