clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/12/2013 17h40min

Escolas interditadas em Palhoça continuam fechadas

Atualizada às 17h40min Gabriela Wolff  |  gabriela.wolff@horasc.com.br

Mais de 6 mil alunos seguem sem aulas em Palhoça, desde que seis escolas da rede estadual foram interditadas por falta de segurança na última terça-feira, dia 03. Apesar de o secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis (SDR), Clonny Capistrano ter afirmado que três delas ficariam prontas até quarta-feira, todas continuam com os portões fechados.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Florianópolis, nas escolas Ivo Silveira e Renato Ramos da Silva, os trabalhos já foram concluídos e passaram por análise dos bombeiros. Na Maria do Carmo de Souza, as adequações ficam prontas amanhã. A SDR vai encaminhar ainda hoje o pedido ao juiz da Vara da Infância da Adolescência de Palhoça o pedido de desinterdição das escolas, e se o parecer favorável as aulas iniciam na segunda-feira. Nas outras unidades, os trabalhos devem terminar na segunda-feira.

O gerente de educação da Grande Florianópolis, Mario Benedetti, informou que os alunos não terão prejuízo dos conteúdos:

— A reposição será feita ainda este mês. Estamos negociando com os diretores de cada escola para verificar os melhores dias — disse.

Confira a situação:

Escola Estadual Benonívio João Martins - Brejaru
Adequações devem ser concluídas na segunda-feira

Nicolina Tancredo - Alto Aririu
A Igreja localizada ao lado da escola emprestou as salas da catequese para os alunos estudarem, então não foi necessário suspender as atividades. De acordo com a diretora Marcia Rosa duas esquipes já foram até a escola e instalaram os extintores de incêndio e outro itens.

Senador Renato Ramos da Silva - Aririú
Já passou por vistoria dos Bombeiros e aguarda liberação do juiz para retomar as aulas

Maria do Carmo de Souza - Pachecos
 Adequações devem ser concluídas nesta sexta-feira Ivo Silveira - Centro Segundo o diretor da escola, Ademir Stahelin, as adequações já foram concluídos e um bombeiro esteve no local nesta quinta pela manhã realizando a inspeção. O diretor agora a aguarda a determinação da justiça para poder abrir as portas.

Vicente Ferreira Cordeiro - Pinheira:
Adequações devem ser concluídas na segunda-feira

HORA DE SANTA CATARINA
Betina Humeres / Agencia RBS

Na Escola Ivo Silveira, no Centro de Palhoça, as adequações já foram concluídas
Foto:  Betina Humeres  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

03/12/2013 09h56min
Seis escolas são interditadas em Palhoça por decisão judicial

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.