A Educação Precisa de Respostas | 18/11/2013 15h45min
Diversas creches municipais vão continuar a funcionar durante a temporada de verão em Florianópolis. Ao todo, 17 unidades estarão abertas, de 3 a 31 de janeiro, para atender as crianças cujos pais ou responsáveis precisam trabalhar nesse período. Conforme a procura, esse número de unidades poderá aumentar para os próximos anos.
Em janeiro de 2013, com sobra de vagas, oito creches já foram suficientes para dar conta do público interessado. De 445 vagas disponíveis, integraram o programa somente 361 crianças. Todas as crianças que estavam na fila de espera foram chamadas. No entanto, para 2014, serão abertas cerca de 1.300 vagas. A medida é para possibilitar o acesso dos pequenos às instituições mais próximas das residências.
Em todas as regiões de Florianópolis haverá unidades servindo à população das 7h30 às 18h30. A partir desta terça-feira (19/11) até o dia 26 de novembro, os interessados deverão fazer as inscrições para que a criançada participe do programa Creche no Verão. É só procurar a creche ou núcleo de educação infantil no qual a criança já freqüenta.
No Norte da Ilha, estarão funcionando seis unidades: Creche Clair Gruber Souza (Canasvieiras), Creche Hermenegilda Carolina Jacques (Ratones), Creche Ingleses (Ingleses), Creche Lausimar Maria Laus (Rio Vermelho), Creche Stella Maris Corrêa Carneiro (Ponta das Canas) e Nei Ingleses (Ingleses). Em relação à ultima temporada, de três estabelecimentos, estarão ativados seis.
No Sul da Ilha, ao invés de uma unidade, três vão funcionar para auxiliar às famílias. Participarão do Programa a Creche Maria Nair da Silva (Fazenda do Rio Tavares), Creche Poeta João da Cruz e Sousa (Areias do Campeche) e Nei Armação (Armação).
O Leste da Ilha não possuía suporte nas férias para as crianças. Desta vez, será beneficiado com a abertura no verão do Nei Colônia Z11 (Barra da Lagoa) e Nei Costa da Lagoa (Costa da Lagoa).
Na Região Central, a situação é mesma do que em janeiro de 2013. Estarão integrando o Programa três creches: a Celso Ramos (Prainha), Orlandina Cordeiro (Saco Grande) e Joaquina Maria Peres (Itacorubi).
No Continente, serão três creches em funcionamento, ao contrário da última edição. Estarão em operação a Creche Chico Mendes (Novo Horizonte), Creche Dona Cota (Abraão) e Creche Mateus de Barros (Monte Cristo).
Documentos
No ato da inscrição, os pais ou responsáveis deverão apresentar comprovante de rendimentos dos membros da família e comprovante de que irão trabalhar no mês de Janeiro de 2014. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 16 de dezembro.
Menor renda
Observando sempre a menor renda, se o número de inscrições for superior à capacidade de atendimento da unidade educativa, ficam estabelecidos, para a seleção, os seguintes critérios: crianças que já frequentam as unidades polos e crianças que frequentam as demais unidades educativas da rede municipal de ensino.
Locais com Creche no Verão
Norte da Ilha (sobe de 03 para 06 unidades)
Creche Clair Gruber Souza (Canasvieiras)
Creche Hermenegilda Carolina Jacques (Ratones)
Creche Ingleses (Ingleses)
Creche Lausimar Maria Laus (Rio Vermelho)
Creche Stella Maris Corrêa Carneiro (Ponta das Canas)
NEI Ingleses (Ingleses)
Sul da Ilha (sobe de 01 para 03 unidades)
Creche Maria Nair da Silva (Fazenda do Rio Tavares)
Creche Poeta João da Cruz e Sousa (Areias do Campeche)
Nei Armação (Armação)
Leste da Ilha (participa a partir de agora do Programa)
Nei Colônia Z11 (Barra da Lagoa)
Nei Costa da Lagoa (Costa da Lagoa)
Centro (mantém a mesma situação)
Creche Celso Ramos (Prainha)
Creche Orlandina Cordeiro (Saco Grande)
Creche Joaquina Maria Peres (Itacorubi)
Continente (sobe de 01 para 03 unidades)
Creche Chico Mendes (Novo Horizonte)
Creche Dona Cota (Abraão)
Creche Mateus de Barros (Monte Cristo)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.