Educação Básica | 04/11/2013 13h07min
Com 7 mil habitantes, Maquiné, no Litoral Norte, se viu na torcida e nos computadores: a Escola Estadual Lourenço Leão Van Langendonck participou de um concurso de curtas, do Ministério da Educação (MEC), e que contava com voto popular.
Os cartazes e o plantão dos alunos na sala de informática para orientar a votação deram resultado. A escola ganhou duas de três categorias no júri popular, como vídeo com mais votos (714) e mais comentários (460).
Os 13 alunos da 3ª série do Ensino Médio devem saber nesta semana quando embarcarão para Brasília para receber o prêmio do 2º Festival Nacional Imagens em Diálogo, com direito a uma câmera de vídeo digital, medalhas e certificados. O resultado saiu na sexta-feira. A disputa, cujo tema era “A escola, a aula e eu”, começou com mais de 80 vídeos enviados de todo o Brasil. Desses, 27 foram selecionados para a mostra competitiva. A escola é a única gaúcha a ganhar a segunda edição do concurso. Ainda houve outras quatro escolas vencedoras, na categoria mais compartilhamentos pelo júri popular e três colocações pelo júri oficial.
O vídeo de cinco minutos de Maquiné se chama “A Perseguida” e conta a história de uma menina bonita que sofria bullying por mostrar seus dotes de cantora na internet.
– Foi uma maneira que encontramos de evidenciar que o bullying não ocorre somente com características físicas. Às vezes, um aluno que se destaca também pode sofrer – comenta a professora orientadora, Ruchele Daiana Gonçalves Heinrich, 30 anos.
Grupo do 3º ano do Ensino Médio deve ir a Brasília para receber prêmio em concurso promovido pelo MEC
Foto:
Divulgação
/
Arquivo Pessoal
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.