Educação Básica | 30/10/2013 12h22min
Até sexta-feira ocorre a matrícula de novos alunos na rede pública estadual de ensino. Crianças e jovens que não conseguirem se matricular terão uma nova chance entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2014.
Entre os principais critérios para a matrícula na rede estadual ou municipal, está o zoneamento. O aluno deve procurar a escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais.
Como documentação, além da certidão de nascimento ou documento de identidade e duas fotos 3x4, a secretaria da escola deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno assegurando estar em dia com a vacinação.
Nas unidades prisionais, socioeducativas e centros terapêuticos, a renovação para os antigos e a matrícula de novos estudantes ocorrerá de 3 a 7 de fevereiro de 2014.
Em Joinville, a movimentação nas escolas foi maior durante a tarde, mas a procura em algumas unidades continuava até depois das 21 horas.
Foi o caso do Colégio Tufi Dippe, no bairro Iririú, onde a cozinheira Elenara da Costa, de 54 anos, aproveitou o único tempo livre dela, à noite, para rematricular a filha Mariane Vitória, de nove anos, que já é aluna na 4ª série do colégio.
—No ano retrasado, não pude fazer a confirmação da matrícula e ela quase precisou ser transferida. Desta vez, achei melhor confirmar mesmo tendo que vir à noite.
O ano letivo no Estado começa no dia 13 de fevereiro de 2014.
Elenara garantiu a vaga da filha Mariane ontem à noite no Tufi Dippe
Foto:
Diorgenes Pandini
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.