Professor | 22/10/2013 18h41min
A Secretaria Estadual de Educação divulgou na manhã desta terça-feira a classificação final dos 13,1 mil professores aprovados no concurso do magistério deste ano. À tarde, o secretário Jose Clovis de Azevedo anunciou que apenas 52 profissionais serão chamados em um primeiro momento.
> Clique aqui e confira a lista com a classificação dos professores
A nomeação deste pequeno número de professores deve ocorrer até o final de novembro. Em setembro, o governo estadual previa um mutirão para receber metade dos candidatos aprovados no concurso.
Segundo o secretário estadual da Educação, Jose Clovis de Azevedo, a necessidade atual será suprida quando os 52 professores assumirem.
— Vamos nomear só as vagas de aposentadorias e exonerações que abriram nos últimos dias, para não deixar alunos sem aula — afirma.
Em fevereiro, as nomeações serão retomadas e, em um terceiro momento, os contratos emergenciais poderão ser substituídos. Dos 13,1 mil aprovados, 5,7 mil já possuem algum vínculo com a secretaria (nomeados ou com contratos). Conforme Azevedo, com a aprovação no concurso os profissionais passarão a ter direito ao plano de carreira. O processo de nomeação será digital e os profissionais poderão começar a trabalhar até cinco dias depois.
Apesar do concurso prever 10 mil vagas, o secretário acredita que, por causa das exonerações, aposentadorias e mortes, todos aprovados serão chamados durante os quatro anos que a SEC pode aproveitar o resultado da prova.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.