Enem | 21/10/2013 21h18min
Em todos os estados e no Distrito Federal, há gestantes com possibilidade de parto nos dias da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo final de semana. O Ministério da Educação (MEC) revisou o número de gestantes e divulgou nesta segunda-feira que 712 mulheres podem dar à luz entre os dias 20 e 31. Ao todo, 7,1 milhões de candidatos participarão da prova.
O assunto tornou-se preocupação, segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, após o caso da estudante Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, que, no ano passado, deu à luz momentos antes do início do Enem, em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul.
>> Leia todas as notícias sobre o Enem 2013
De acordo com os números divulgados pela pasta, o estado com o maior número de candidatas gestantes com possibilidade do parto é São Paulo, com 78. O estado é seguido por Minas Gerais (74), pelo Rio de Janeiro (55) e pelo Rio Grande do Sul (55).
Segundo Mercadante, as grávidas estão em 351 municípios. O Ministério da Educação entrou em contato com as secretarias municipais e fez um mapeamento dos hospitais próximos aos locais onde as candidatas farão o exame. Além disso, haverá profissionais de saúde disponíveis nesses locais de prova.
Provas já estão nos Estados
As provas do Enem 2013 já estão nos Estados, armazenadas em galpões do Exército, com proteção especial. Foram guardadas em aproximadamente 63 mil malotes, com cadeado eletrônico com GPS para garantir a segurança. Os lacres registram o horário do fechamento do malote na gráfica e o horário em que foi aberto no local de aplicação da prova.
Esta semana, as provas serão levadas a pontos de distribuição e, posteriormente, chegarão aos municípios onde serão aplicadas. Todo o trajeto é acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
AGÊNCIA BRASIL E AGÊNCIA ESTADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.