clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 25/09/2013 18h07min

Biguaçu participa de concurso internacional de desenho e redação

Objetivo é debater os principais temas do milênio

Um projeto educacional que tem como finalidade propor a reflexão no ambiente escolar sobre os objetivos do milênio, incluindo temas como sustentabilidade, erradicação da fome, direitos da mulher e de toda criança ter acesso à educação básica.  Esses são alguns dos subtemas do “8º Concurso Ao Redor da Ibero-américa, promovido pela Proactiva Meio Ambiente”, em parceria à OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos).

O projeto foi lançado em Biguaçu na terça-feira e em Governador Celso Ramos. Os alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais trabalharão o tema com seus professores em sala de aula através de um jogo interativo. O jogo despertará a criatividade das crianças, que por sua vez elaborarão um desenho e uma redação. A premiação para os três melhores trabalhos de cada cidade será um tablete para o primeiro, e um MP4 para segundo e terceiro colocado.

Em Santa Catarina participam do concurso escolas municipais de Bombinhas, Governador Celso Ramos, Tijucas, Biguaçu e Palhoça, sendo que em São Paulo, mais seis cidades disputam a colocação nacional. “Neste ano, o campeão ou campeã nacional viajará acompanhada do professor para a Ilha de San Andrés, na Colômbia. Lá ocorrerá o encontro internacional dos alunos campeões de oito países da América Latina que participam do concurso, inclusive do Brasil”, antecipa o diretor operacional da Proactiva em Santa Catarina, José Luiz Piccoli.

Projeto lançado em Biguaçu

Em Biguaçu, professores e diretores das seis escolas participantes receberam o material pedagógico do concurso no auditório da Biblioteca Municipal. Os quites foram entregues pelo diretor Piccoli,  junto à secretária Municipal de Educação, Kátia Roussenq Bichels, na presença do vice-prefeito, Ramon Wollinger. “Ano passado a campeã nacional saiu de Biguaçu, da Escola Donato, e temos certeza que qualquer outra escola pode ganhar este ano. Basta cada um de nós dar o seu melhor”, observou Wollinger.

AÇOR MULTICOMUNICAÇÃO

Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.