Ensino Superior | 13/09/2013 13h44min
Aulas do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Pinhalzinho, no Oeste do Estado, serão retomada nesta segunda-feira, dia 16, depois de queda de parte do reboco do teto de uma sala de aula do prédio que abrigava o curso. O material caiu na madrugada da quarta-feira e, por esse motivo, ninguém ficou ferido. A direção do Centro de Educação Superior (CEO) suspendeu as aulas de 230 alunos até segunda-feira, dia em que as atividades serão retomadas em um prédio alugado pela Udesc, na Rodovia SC 469, km 1.
Em nota oficial, a assessoria de imprensa da universidade esclareceu que o prédio que abrigava o curso foi construído pela Prefeitura de Pinhalzinho e cedido para uso da Udesc desde 2005. No entanto, a Udesc estava impedida pela justiça de realizar qualquer obra no local, já que o prédio está sob judice, em virtude de problemas na licitação da construção realizada pela prefeitura.
— Ressaltamos que esse foi um problema isolado e o fato não ocorreu por falta de manutenção, infiltração e sim por problemas na execução da obra. Mesmo assim, a Udesc conseguiu a liberação da justiça para reformas no prédio e já existe contrato assinado para reforma do telhado, além de concorrência aberta que ocorrerá em 1º de outubro para reforma geral da edificação. Outra medida será a remoção do reboco do teto do prédio — diz a nota.
O trabalho de retirada do reboco deve acontecer durante 15 dias. As aulas perdidas, de quarta-feira até sexta-feira, serão reprogramadas.
Em 2012, os alunos já reclamavam das más condições do prédio. Havia mofo, gosteiras dentro das salas de aula e, até mesmo, queda de energia, que obrigou os alunos a fazerem provas com lanternas.
Em dezembro de 2012 os alunos já reclamavam das más condições do prédio
Foto:
Juliano Zanotelli
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.