Educação Básica | 09/09/2013 17h53min
Uma série de atividades agitou o Colégio Antônio Alves Ramos, no bairro Patronato, em Santa Maria, durante a última semana. As diferentes ações chamaram a atenção dos estudantes de todas as séries, que participaram de lançamento de livros digitais, de peças de teatro e de contações de histórias, entre outras ações. O mais bacana é que tudo foi feito pelos próprios estudantes.
Os resultados impressionam. O interesse pela leitura e a concentração em sala de aula aumentaram em níveis astronômicos, conforme os professores, e puderam ser percebidos também dentro de casa, pelos pais.
Na 2ª edição da Semana de Literatura da escola, a atração principal são os alunos, que também estão nos bastidores e na plateia, aprendendo com os colegas. Conforme a professora Nilta Hundertmarck, coordenadora da iniciativa, todos os trabalhos foram feitos desde o começo do ano letivo:
_ As turmas puderam escolher qual atração iriam trazer para a Semana. Mas antes disso, teve muita leitura, muito estudo, o que ajudou bastante no desenvolvimento pessoal deles.
Lucas Spall, 12 anos, do 8º ano, já nem sabe mais o que é timidez. Tudo por conta dos três personagens que interpreta no palco em uma história feita por ele mesmo.
_ Era um trabalho de Português, mas eu queria fazer algo mais. Usei o que tinha em casa. Com três chapéus, criei histórias para um gaúcho, um colorado e um militar. No ensaio ainda ficava envergonhado, mas na hora de me apresentar para os outros, deixei tudo de lado _ conta Lucas.
Com apenas 9 anos, Mateus Silva já escreveu um livro:
_ Escrevi uma história sobre o que via na minha rua. Isso ajuda a observar mais as coisas e a ir bem nas outras matérias do colégio _ explica o autor de O Galo, uma das publicações digitais lançadas durante a semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.