Greve | 09/09/2013 10h27min
As crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Feliz, do bairro Comasa, foram dispensadas pelos funcionários da creche na manhã desta segunda-feira, na zona Leste de Joinville. Os profissionais paralisaram os trabalhos com a justificativa de que estão há dois meses sem receber salários.
Segundo a professora Margarete Alves, a instituição é filantrópica e funciona com a ajuda de repasses do Município. Seria por problemas nos repasses, segundo a professora, que a instituição ficou sem verbas para bancar os salários. Conforme os funcionários, houve problemas na prestação de contas da gestão anterior do CEI.
O Sindicato dos Professores da Rede Particular na Região Norte (Sinpronorte) já foi acionados pelos professores do CEI. Conforme o presidente do sindicato, Milton Jaques Zanotto, a prioridade é encaminhar o caso ao Ministério Público e ao Ministério do Trabalho para garantir os direitos dos professores.
Uma reunião com a atual diretoria do CEI foi marcada para as 17 horas desta segunda-feira. O CEI Criança Feliz atende cerca de 115 crianças de dois a seis anos na região.
Em contato com a reportagem, o secretário da Fazenda, Nelson Corona, informou que a análise da prestação de contas de 2012 apontou que cerca de R$ 44 mil destinados ao CEI não foram direcionados em investimentos conforme determina uma instrução normativa. Assim, o Município está impedido de continuar com os repasses até que o montante seja devolvido ao poder público.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou ainda na manhã desta segunda-feira que, se o impasse não for resolvido, o Município encaixará as crianças do CEI Criança Feliz em vagas da rede municipal.
Segundo professora, instituição é filantrópica e funciona com a ajuda de repasses do Município
Foto:
Salmo Duarte
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.