Greve | 06/09/2013 13h06min
Terminou no final da manhã desta sexta-feira a reunião entre o governo do Rio Grande do Sul e o Cpers Sindicato. Depois de quase três horas de conversas a portas fechadas em Porto Alegre, não houve qualquer acordo.
O comando de greve deve se reunir ainda nesta tarde para discutir os próximos passos da paralisação do magistério.
Segundo o governo do Estado, a direção do sindicato apresentou três pontos para o debate: piso nacional, reforma do Ensino Médio e o vale alimentação.
Com relação ao salário, o comando solicita um calendário para a integração do atual valor do piso na carreira. A posição do governo é de que sem a previsibilidade do índice de correção do piso, não há como fazer calendário para a indexação do valor.
O secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, reafirmou a posição do Executivo em manter o plano de carreira do magistério e pagar o valor do piso através de completivo.
Dentre as reivindicações, está a garantia da licença-maternidade de 180 dias para servidoras temporárias e em cargos de comissão, o que foi concedido.
O sindicato ingressou no final da tarde de ontem com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça para evitar o corte no ponto dos funcionários. A categoria está paralisada desde o dia 26 de agosto.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.