Greve | 29/08/2013 09h44min
Em torno de 100 pessoas, divididas entre alunos, pais e professores de escolas estaduais fazem um protesto pacífico na manhã desta quinta-feira, em Caxias do Sul. Eles caminham da Praça Dante Alighieri, onde iniciaram a manifestação, até a 4ª CRE, pela Avenida Júlio de Castilhos. A fiscalização de trânsito acompanha e fecha a avenida no sentido Centro-São Pelegrino conforme os manifestantes passam.
A intenção do protesto é chamar atenção para as reivindicações da categoria, que tem parte dos professores em greve desde segunda-feira.
— Estamos mostrando por que estamos em greve — afirma o diretor-geral do 1º Núcleo do Cpers-Caxias, Antônio José Staudt.
A ideia partiu de alunos e professores da escola Rachel Grazziotin e, com a ajuda do Cpers, eles conseguiram o apoio das escolas Província de Mendoza, João Triches, Apolinário Alves dos Santos, Aristides Germani, Cristóvão de Mendoza, Escola Estadual Técnica de Caxias do Sul e Santa Catarina.
— Embora alguns professores não estejam em greve, eles estão em clima de greve, falando para os alunos na sala de aula — defende o integrante do comando de greve do Cpers, Flávio Roth.
Entre outras reivindicações, os professores paralisados querem o pagamento do piso nacional da categoria. Representantes do sindicato de Porto Alegre eram esperados em Caxias, mas eles não conseguiram chegar a tempo devido ao trânsito na Região Metropolitana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.