A Educação Precisa de Respostas | 22/08/2013 21h55min
As escolas estaduais de Joinville, Annes Gualberto, no bairro Iririú, e a Maria Amin Ghanem, Aventureiro, foram parcialmente liberadas pela Vigilância Sanitária. Parte dos alunos podem voltar para suas unidades na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto.
Após estudarem em três locais diferentes - inclusive em salas de catequese - parte dos alunos da Annes voltam a ocupar a escola. Os estudantes do Ensino Médio, que estão atualmente na Assessoritec, serão os beneficiados.
Os alunos do ensino fundamental devem continuar na Léa Lepper, até que todo o colégio seja totalmente reformado. Por enquanto, não há previsão para o início das obras.
Salas da Maria Amin também já podem receber os alunos. Nesta escola, serão os estudantes mais novos, das primeiras séries do ensino fundamental e os alunos do Ensino Médio noturno que ocuparão as seis salas reformadas.
Os alunos atualmente se dividem em quatro espaços diferentes: as escolas estaduais João Rocha e Plácido Olímpio de Oliveira, Cedup e Escola Municipal Wittich Freitag.
As duas escolas foram totalmente interditadas no final do ano passado, quando 18 escolas de Joinville foram fechadas pela Vigilância Sanitária. Elas receberam reformas de manutenção neste ano. Estão previstas ainda obras gerais nas duas unidades.
Liberação das escolas foi anunciada em uma reunião entre o secretário de Estado de Educação, Eduardo Deschamps, e estudantes e professores na SDR de Joinville
Foto:
Caroline Stinghen
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.