clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 22/08/2013 07h52min

Polícia apreende adolescentes suspeitos de colocarem fogo em escola de Eldorado do Sul

Mandados de internação judicial começaram a ser cumpridos no início da manhã desta quinta-feira

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira, nove mandados de internação judicial dos adolescentes suspeitos de participação no incêndio à Escola Municipal de Ensino Fundamental La Hire Guerra, em Eldorado do Sul. Entre os jovens apontados como envolvidos no ato infracional, apenas um não tem ligação com o colégio — como aluno ou ex-aluno.

Conforme o delegado Alencar Carraro, alguns adolescentes confessaram a ação em depoimentos, acompanhados de advogados e pais. Eles teriam ingerido bebida alcoólica antes de colocarem fogo em dois prédios do colégio, pouco depois da meia-noite do dia 12 de agosto.

A polícia estima um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão. Funcionários de uma empresa terceirizada, contratada para fazer a manutenção de escolas do município, trabalham desde a semana passada para reconstruir as salas.

Mesmo com os danos a várias salas de aula, a escola reabriu parcialmente na última segunda-feira. As aulas precisaram ser divididas em dois turnos por causa da falta de estrutura. As chamas consumiram 10 salas, além de espaços para os professores, para a banda, para educação física, a biblioteca e atividades de vídeo.

O incêndio

Segundo a Brigada Militar, por volta da 1h do dia 12, populares teriam ligado informando sobre barulho e fumaça no interior da escola. Um policial militar que mora perto do local foi verificar a situação, e deteve dois adolescentes que foram encontrados no pátio.

Outros dois jovens, que também teriam participado da ação, foram detidos nas proximidades da escola. Os bombeiros voluntários locais e o grupo de Guaíba foram acionados e combateram o incêndio.

Depois de revirarem praticamente todas as salas, o grupo incendiou 10 delas. Pelo menos seis teriam ficado completamente perdidas. Não bastasse isso, os vândalos ainda destruíram parte do centro de convívio da escola e os instrumentos da banda marcial.

ZERO HORA
Márcio Doval / Agência RBS

Entre os jovens apreendidos, apenas um não tem ligação com o colégio
Foto:  Márcio Doval  /  Agência RBS


Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.