clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 21/08/2013 17h27min

Estado reconhece erro ao instalar escola provisória sem estrutura na Rua Wilhelm Weise, em Blumenau

SDR conversa com prefeitura de Blumenau para resolver falta de pavimentação e problemas de iluminação

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau (SDR-Blumenau), Lúcio César Dib Botelho, assume que errou ao não buscar a solução para os problemas da falta de pavimentação e  de iluminação na Rua Wilhelm Weise antes da transferência das aulas da Escola Estadual Carlos Techentin para um galpão improvisado.

As aulas ocorrem no local provisório porque a escola passa por reforma desde março deste ano. Na manhã desta quarta-feira, houve protesto no local

Botelho afirma que a intenção era  realizar a reforma da Escola Estadual Básica Carlos Techentin em três etapas, sem mudar o local das aulas. Segundo a SDR, a mudança completa dos estudantes ocorreu em acordo com a Associação de Pais e Professores (APP), em última hora.

Botelho ainda afirma que mantém contato com o Secretário Municipal de Obras, Paulo França, pedindo asfaltamento e implantação da iluminação pública até o final da rua onde a escola funciona provisoriamente. Botelho admite a urgência das obras, porém, não estabeleceu prazos para realizá-las. 

_ Agora não adianta lamentar. Sei que errei ao não procurar uma solução antes, mas agora não adianta mais mais lamentar. Temos que buscar uma solução urgente.

O secretário de Obras de Blumenau, Paulo França, afirma que trabalha em uma cotação de custos para pavimentar e construir calçadas na Rua Wilhelm Weise. Esta etapa deve ser concluída em uma semana. Porém, França ressalta que ainda será necessário verificar a inclusão desta obra em um dos programas do governo, buscar recursos e lançar uma licitação.

Apenas depois destes processos poderá ocorrer a pavimentação da rua. França não estipula uma data para a solução definitiva. Quanto à iluminação, uma equipe será encaminhada ao local para verificar as possibilidades de resolver o problema.

Quanto à segurança no local, César Botelho afirma que conversará com o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, Cláudio Roberto Koglin, para solicitar rondas mais frequentes no local. 

JORNAL DE SANTA CATARINA
Artur Moser / Agencia RBS

Poeira e lama são os problemas enfrentados por alunos e funcionários da Escola Carlos Techentin, que funciona provisoriamente na Rua Wilhelm Weise
Foto:  Artur Moser  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

21/08/2013 10h13min
Serventes de escola no Bairro Passo Manso usam máscaras contra poeira de rua em frente à unidade
21/08/2013 08h11min
Santa nos Bairros: Protesto pede melhores condições em escola improvisada no Bairro Passo Manso
20/08/2013 13h15min
Santa nos Bairros: Alunos, pais e funcionários da Escola Carlos Techentin marcam protesto no Bairro Passo Manso

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.