A Educação Precisa de Respostas | 21/08/2013 09h22min
A Escolinha de Arte de Florianópolis, administrada pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), comemora Bodas de Ouro com exposição de trabalhos e encontro de ex-alunos. A abertura oficial está marcada para o dia 22 de agosto, às 17h30min, no Espaço Expositivo Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura.
“O verdadeiro presente é conseguir reunir o máximo possível de pessoas que em algum momento de suas vidas ajudaram a fazer a nossa história”, planeja a administradora Alessandra Ghisi Zapelini. Para isso, a FCC está disponibilizando no site oficial (www.fcc.sc.gov.br) , a listagem completa de todos os alunos que já passaram pela Escolinha.
Desde a fundação, em 1963, foram realizadas 11.167 matrículas de meninos e meninas que tiveram o primeiro contato com arte nas mesinhas coloridas da Escolinha de Artes de Florianópolis. Em 2011, a administração da Escolinha também firmou parceria com a Escola de Educação Básica Hilda Teodoro Vieira, em Florianópolis.
Os encontros são semanais e o projeto foi batizado de “Escola na Escolinha”, desenvolvendo atividades arte-educativas. “Atualmente a Escolinha de Arte tem como objetivo oportunizar e estimular experiências artístico-estéticas nas diversas linguagens, facilitando assim, a imaginação, a socialização, a capacidade crítica e o conhecimento da criança”, completa Alessandra.
FEDERAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.