A Educação Precisa de Respostas | 21/08/2013 02h44min
O debate em torno da inclusão na rede regular de ensino tem inúmeras facetas e apresenta uma série de desafios aos educadores. Não há receita única e resolvida que consiga apontar um caminho definitivo. Sabemos, porém, que a escola deve ser um espaço, por excelência, que abrigue a diversidade e a diferença. Incluir crianças e jovens com algum tipo de deficiência é uma tarefa difícil, mas extremamente importante. E não é só o professor que precisa estar bem preparado. Também o espaço da escola deve ser adequado, os pais, orientados, e os gestores, prontos para atender a demanda.
Dar conta dessa tarefa, prevista no Plano Nacional de Educação, exige investimentos, com esforço de gestão que consiga estabelecer estratégias concretas, cotidianas, com as ferramentas materiais necessárias para que o conceito de inclusão extrapole as teorias e se transforme, de fato, em ações práticas que envolvam escola e comunidade.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.