clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 20/08/2013 16h31min

Vencedor na Categoria Novo Repórter será escolhido pelos internautas

Votação foi aberta hoje e vai até 20 de setembro

Os jurados escolheram os finalistas para a segunda fase da categoria Novo Repórter do Prêmio de Jornalismo Unimed SC. São seis finalistas, um de cada região de abrangência da Unimed SC: Dayvid Willian Cunha dos Santos (Capital), Guilherme Ruaro Dametto (Centro-Oeste), Carlos Henrique Tauscher Fritzen (Norte), Bárbara Helena Blos (Oeste), Andreia Mariot Scarduelli (Sul) e Matheus Francisco da Silva (Vale). A comissão julgadora é a mesma que está avaliando os trabalhos dos profissionais e acadêmicos, composta por dois médicos e três jornalistas que trabalham fora do estado de Santa Catarina.

Os vídeos escolhidos voltarão ao site para uma nova votação online de 20 de agosto a 20 de setembro e o vencedor será o vídeo que tiver mais votos ao final deste processo. O vencedor receberá um Netbook e sua escola ganhará R$ 1.000 em doação de equipamentos a serem definidos em comum acordo com a Unimed SC. O professor responsável pelo vídeo vencedor receberá um final de semana em hotel de lazer de Santa Catarina com acompanhante.

Na primeira fase da categoria Novo Repórter, a vencedora foi a estudante Nicoly Sorgato da Silva, da Escola Cenecista Marcos Olsen, de Caçador, que recebeu 1.220 votos no site do prêmio. O tema do vídeo é obesidade infantil e o prêmio é uma câmera fotográfica.

O Prêmio é promovido pela Federação e as 22 cooperativas Unimed de Santa Catarina com o objetivo de valorizar e estimular o tema Saúde na pauta dos veículos catarinenses. O Prêmio conta com três categorias: Profissional, com três subdivisões - Jornal/Revista, Rádio e Televisão - Destaque Acadêmico e Novo Repórter. Os trabalhos das demais categorias já estão com a comissão julgadora e os finalistas devem ser anunciados em setembro. A premiação dos vencedores será realizada no dia 27 de setembro em Criciúma.

Finalistas da Categoria Novo Repórter – 2ª fase

Capital
Dayvid Willian Cunha dos Santos, estudante do 9º ano do ensino fundamental da Escola Especial Raio de Sol – Apae, de Lages, é autor do trabalho “Informática educativa interferindo na saúde da mente”. O vídeo finalista da Capital, na categoria Novo Repórter, fala como a informática na Apae de Lages é destinada a atividades diferenciadas, identificando e priorizando as potencialidades e capacidades de cada educando individualmente, possibilitando a participação em uma vida com maiores igualdades de oportunidade.

Centro-Oeste
“As diversas formas de mantermos uma boa qualidade de vida” é o tema do trabalho de Guilherme Ruaro Dametto, finalista do Centro-Oeste na categoria Novo Repórter.  O vídeo do estudante do 1º ano do ensino médio do colégio Super Ativo, de Joaçaba, está embasado nos conceitos do regulamento do Prêmio de Jornalismo Unimed SC, abordando bem-estar e qualidade de vida.

Norte
O trabalho do estudante Carlos Henrique Tauscher Fritzen, do 7° ano da Escola Agrí¬cola Municipal Prefeito José Schultz Filho, de Mafra, tem como tema “Tenha qualidade de vida aprendendo a ouvir o seu corpo”. O vídeo finalista da região Norte na categoria Novo Repórter aborda, por meio de recursos visuais, como ter qualidade de vida aprendendo a ouvir o próprio corpo para evitar constipação, mostrando a diferenças entre uma alimentação rica e uma alimentação pobre em fibras para o melhor funcionamento do intestino.

Oeste
O trabalho da estudante Bárbara Helena Blos, do 2º ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Professor Mansueto Boff, de Concórdia, sobre o Rio dos Queimados, é o finalista da região Oeste. O vídeo mostra informações importantes para o meio ambiente e para os rios, relatando fatos e projetos da cidade, principalmente com enfoque no Rio dos Queimados.

Sul
O vídeo finalista do Sul, na categoria Novo Repórter, trata sobre “A importância do brincar na infância”. A autora é Andreia Mariot Scarduelli, estudante do 2º ano do ensino fundamental da Escola Educacional Técnica (SATC), de Criciúma. O trabalho destaca que brincar não é o simples ato de recrear-se, mas também é a forma mais completa da criança comunicar-se consigo mesma e com o mundo, desenvolvendo habilidades psicomotoras, cognitivas e sociais.

Vale
Matheus Francisco da Silva é finalista da região Vale na categoria Novo Repórter com o tema “Como a escola pode auxiliar para uma alimentação saudável”. De acordo com o vídeo do estudante do 9º ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Júlia Lopes de Almeida, de Blumenau, a boa alimentação começa em casa, porém a escola tem um papel fundamental para apoiar os pais neste processo.

 


Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.