A Educação Precisa de Respostas | 15/08/2013 15h23min
O gesto do estudante Lucas Eduardo dos Santos Rosa, 12 anos — que encontrou uma carteira com R$ 1,5 mil na rua e devolveu para a dona, uma senhora de 74 anos — comoveu pessoas de diferentes idades e classes sociais.
Um dia após ter sua história contada nas páginas de Zero Hora, o menino viveu uma manhã de celebridade.
Dezenas de pessoas entraram em contato com a escola onde estuda para elogiar a honestidade do menino e oferecer doações.
Antes mesmo do meio-dia, Lucas já havia recebido a visita de um empresário que, emocionado, conversou com ele sobre a importância de sua atitude, e retribuiu seu gesto com um presente: a mesma quantia que Lucas devolveu à Evanir Vieira, dona da carteira.
Enéas, o pai dos meninos, conta que, mesmo não tendo aparecido nas fotos do jornal, foi reconhecido em uma loja:
— Estava em Viamão comprando materiais de construção e o vendedor me reconheceu por causa do sobrenome. Fiquei orgulhoso.
A história chegou, inclusive, aos Estados Unidos. Uma brasileira que mora lá ligou, também comovida com o gesto, oferecendo doações ao menino. Durante toda a manhã, Lucas esteve na escola com o pai e o irmão recebendo jornalistas.
— Muitas coisas boas estão vindo para a escola e para a nossa família — orgulhou-se o pai.
ZERO HORA
Lucas recebeu a gratidão e o carinho de Evanir, que recuperou o dinheiro
Foto:
Lauro Alves
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.