Educação Infantil | 14/08/2013 16h19min
Além de cerca de mil vagas para crianças de até cinco anos, a construção de seis creches do programa Proinfância irá gerar 90 vagas de empregos temporários para Santa Maria.
O anúncio dos novos postos de trabalho foi feito na terça-feira, pelo diretor geral da empresa responsável pela empreitada.
O representante da MVC Soluções em Plásticos, Gilmar Lima, esteve em Santa Maria para vistoriar os terrenos onde serão erguidas as escolas infantis. Outra boa notícia anunciada é que os serviços devem iniciar ainda no final de setembro.
- Santa Maria está entre as nossas prioridades. Ainda estamos montando o cronograma de obras pelo Estado, mas a nossa expectativa é começar as primeiras creches no final de setembro. Tínhamos a previsão de outubro, mas, após a visita, acreditamos que a cidade está preparada para começar o trabalho antes - afirma o diretor da MVC, lembrando que a empresa paranaense fará o serviço em todas as cidades que aderiram ao Proinfância no Rio Grande do Sul.
Nos próximos dias, a MVC deve enviar à prefeitura um relatório com as adequações que precisam ser feitas nos terrenos. Com a nova data para o início das obras, a conclusão das seis creches deve ocorrer até o final de abril. A primeira deve ficar pronta em fevereiro. Ainda não está definida a ordem em que as escolas serão construídas. Nesta primeira etapa, a empresa deve conseguir, também, as licenças junto ao munícipio e bombeiros.
'Santa Maria terá escolas no padrão Fifa'
Conforme o diretor da MVC, serão 15 oportunidades de emprego para cada unidade construída, o que representa 90 postos temporários, entre montadores, profissionais da construção civil, além de vagas específicas para mulheres no acabamento dos serviços.
- Santa Maria terá unidades de creches de primeiro mundo. A cidade terá escolas no padrão Fifa. É um trabalho inovador que estamos fazendo. A creche é feita na indústria e virá para a cidade com toda a estrutura pré-moldada. Quando estiver começando aqui, ela já vai estar em andamento na fábrica - explica Lima.
Outras quatro escolas infantis, também previstas no Proinfância, mas com data ainda indefinida, estão asseguradas para breve, segundo a prefeitura. Creche Municipal Nossa Senhora da Medianeira
- Rua João Batista da Cruz Jobim, bairro Medianeira
- 250 vagas em dois turnos ou 125 vagas em turno integral
- 1.052 m² de área construída Creche Loteamento Monte Belo
- Rua Dyonélio Machado, bairro Camobi
- 250 vagas em dois turnos ou 125 vagas em turno integral
- 1.052 m² de área construída Creche Santa Marta
- Av. Manoel Mallmann Filho, bairro Nova Santa Marta
- 250 vagas em dois turnos ou 125 vagas em turno integral
- 1.052 m² de área construída Creche Residencial Lopes
- Rua Antonio Rossi, bairro Parque Pinheiro Machado, Loteamento Residencial Lopes
- 250 vagas em dois turnos ou 125 em vagas em turno integral
- 1.052 m² de área construída Creche Campestre
- Rua Vereador Antonio Dias, bairro Campestre do Menino Deus
- 125 vagas em dois turnos ou 60 vagas em turno integral
- 668 m² de área construída Creche Dom Luiz Victor Sartori
- Rua Ceará, bairro Nonoai
- 125 vagas em dois turnos ou 60 vagas em turno integral
- 668 m² de área construída
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.