A Educação Precisa de Respostas | 10/08/2013 07h52min
A presidente Dilma Rousseff descansa em sua casa, na zona sul de Porto Alegre, à espera da agenda oficial prevista para este sábado.
Em franca agenda positiva após o baque nos índices de popularidade, ela deverá encarar uma manhã chuvosa e com temperatura na casa dos 10°C para participar da inauguração do aeromóvel, às 10h15min, no aeroporto Salgado Filho. O compromisso seguinte será às 11h45min, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), quando a presidente entregará retroescavadeiras a prefeitos gaúchos.
A expectativa é de que Dilma deixe a residência por volta das 9h, mas não há confirmação. Certo é que ela acordou com uma boa notícia: o índice dos que consideram o governo ótimo ou bom subiu de 30%, no final de junho, para 36%, conforme dados de pesquisa do instituto Datafolha.
No início da manhã deste sábado, não havia grande movimentação em frente ao prédio onde Dilma está - fora cinco carros estacionados com jornalistas. Mas a situação mudou por volta das 8h30min, quando cresceu a circulação dos veículos da segurança da Presidência.
Em dado momento, um deles parou em frente ao portão do prédio. Desceram dois engravatados, em ternos escuros, um deles com mochila, e entraram no prédio. Um deles voltou em seguida, e o carro deu a partida. Minutos mais tarde, outro carro a serviço da presidente entrou e saiu rapidamente do prédio. De Dilma em pessoa, porém, nenhum sinal.
Às 8h30min, duas vans estacionaram em frente ao prédio, junto com os seguranças. Uma patrulha da Brigada Militar circula pela área, e policiais do grupo de operações táticas conversaram com os agentes da presidência. Escolheram uma marquise para o papo, afinal, a chuva deste sábado é insistente e gelada - no que tem a colaboração do vento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.