Ensino Superior | 09/08/2013 12h23min
Depois de duas horas de discussão, o Conselho Universitário(Consun)aprovou, por unanimidade, o parecer da comissão especial que rejeita a adoção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso de alunos na universidade a partir de 2014, junto com o vestibular.
Segundo o texto, a comissão será mantida até outubro, quando deverá fornecer uma nova proposta.
Saiba mais:
>>> Comissão Especial recomenda que UFRGS não adote o Sisu
Os dois principais motivos para a rejeição do Sisu no próximo ano foram legais e técnicas. A questão legal diz respeito às inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que já estão encerradas. Conforme o conselho, isto poderia prejudicar a isonomia do concurso.
A razão técnica é que seria necessário um estudo para determinar o peso das provas do Enem na seleção da Ufrgs. Estes temas devem ser debatidos pela comissão até o envio da nova proposta.
Ainda na reunião, o Conselho Universitário anunciou a abertura de 37 novas vagas para os cursos de engenharia da universidade: 20 para engenharia química, 5 para engenharia ambiental e 12 para engenharia de produção.
Desta forma, o total de vagas disponíveis no vestibular de 2014 será de 5461, contra as 5424 de 2013.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.