clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Monstrinhos RBS  | 09/08/2013 11h35min

Grupo RBS e Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho realizam primeira blitz da campanha de educação

Mais de 20 mil adesivos dos Monstrinhos serão distribuídos na manhã deste sábado (10) em Porto Alegre e em Florianópolis

O Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) realizam na manhã deste sábado (10) a primeira blitz da campanha “O amor é a melhor herança. Educação para as Crianças”, parte da mobilização da bandeira A Educação Precisa de Respostas.

Realizada simultaneamente em Porto Alegre e em Florianópolis, a ação será focada na distribuição de mais de 20 mil adesivos e de 2 mil desenhos para colorir dos monstrinhos – Bruxa Malvada, Boi da Cara Preta, Mula Sem Cabeça, Diabo e Bicho-Papão, todos com seus filhotes.

– Nosso intuito é sensibilizar a comunidade para a causa da educação, mobilizando nossos parceiros e comunicadores na entrega dos adesivos, atraindo inclusive a atenção das crianças, com a participação do Bicho-Papão na ação em Porto Alegre e da Mula Sem Cabeça em Florianópolis – afirma a gerente-executiva da FMSS, Lucia Ritzel.

Durante todo o sábado, os jornaleiros que vendemZero Hora e Diário Gaúcho nas sinaleiras de Porto Alegre estarão distribuindo adesivos para os motoristas.

Na capital gaúcha, uma ação especial será realizada na Usina do Gasômetro, das 9h30 às 13h. O Bicho-Papão e a equipe da FMSS estarão distribuindo os adesivos e os desenhos para o público. A partir das 11h, a ONG Canta Brasil e a escritora Léia Cassol, acompanhados de comunicadores da RBS, organizarão danças e brincadeiras no local. A partir das 12h, o repórter Manoel Soares fará flashes ao vivo para o Jornal do Almoço. Em caso de chuva, a ação no Gasômetro poderá ser cancelada.

Florianópolis

Na capital catarinense serão distribuídos adesivos aos motoristas em pontos de venda dos jornaisDiário Catarinense e Hora de Santa Catarina. Uma ação especial acontece das 10h às 15h, no trapiche da Beira-Mar Norte (Praça Portugal). Além da presença da Mula-Sem-Cabeça, comunicadores da RBS TV, das rádios CBN Diário, Atlântida FM e Itapema FM e colunistas do DC e da Hora, estarão no local para animar e mobilizar o público.

O objetivo é aproximar a campanha da sociedade para que todos se envolvam em busca de melhor qualidade na educação. A iniciativa conta com o apoio do SESC, que levará atividades lúdicas e de lazer aos participantes. Em caso de chuva, a ação no trapiche da Beira-Mar Norte poderá ser cancelada.


Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.