MEC | 25/07/2013 16h29min
O programa Ciência sem Fronteiras (CsF) vai oferecer vagas específicas para interessados na área espacial. Serão 300 bolsas distribuídas entre graduação-sanduíche, doutorado e pós-doc, além das modalidades Jovem Talento e Pesquisador Visitante. Desse total, 150 serão destinadas a brasileiros, e 150 para pesquisadores estrangeiros que quiserem atuar em instituições de ensino e pesquisa do Brasil.
O anúncio foi feito na quarta-feira, pelo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), Glaucius Oliva, em encontro com bolsistas do programa, durante a 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre até sexta-feira, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife.
Sobre as bolsas
> As candidaturas serão abertas a estudantes das áreas de engenharia, física, matemática e afins, além de subáreas vinculadas à indústria aeroespacial.
> Serão 40 benefícios para graduação-sanduíche, 10 para doutorado pleno, 20 para doutorado-sanduíche, 30 para pós-doutorado no Exterior, 90 para a atração de jovens talentos, 40 para pesquisador visitante, 70 para o desenvolvimento tecnológico e inovação no Exterior (35 para pesquisadores juniores e 35 para seniores).
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.