A Educação Precisa de Respostas | 23/07/2013 12h49min
O governo estadual, por meio das secretarias de Educação e Obras, assinou a ordem de início do Plano de Necessidades de Obras (PNO) na manhã desta terça-feira. O projeto, que foi iniciado em 2012 e deveria estar a pleno desde o segundo semestre daquele ano, deve ter as primeiras obras até o final de 2013.
Com a promessa de uma proposta de Estado, serão contempladas 1.024 (40%) escolas da rede pública estadual para reforma e modernização. Dessas, a Secretaria de Educação quer pôr em ação os trabalhos em 524 até o término do governo Tarso Genro. Cerca de 200 instituições devem ter entregue os projetos ao governo antes do final deste ano.
> Confira a lista das 524 escolas a serem atendidas até o fim de 2014
— Saímos de uma ação reativa para uma ação propositiva, para a qualificação do espaço escolar — disse o secretário de Educação, Jose Clovis de Azevedo.
A partir da assinatura dos contratos com as 11 empresas que serão responsáveis pelas obras, 65 escolas terão entre 45 e 135 dias para enviarem seus projetos de melhorias. Todos os locais contemplados pelos R$ 220 milhões deverão atender a 17 itens obrigatórios — entre eles climatização das salas de aula, paisagismo, acessibilidade, áreas de lazer e planos de prevenção contra incêndio.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.