Educação Básica | 18/07/2013 17h49min
Proprietários de veículos escolares de Porto Alegre realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira. Em carreata, que reuniu cerca de cem veículos, eles se deslocaram pela região central para entregar reinvidicações aos governos estadual e municipal.
Conforme o assessor institucional do Sindicato dos Proprietários de Veículos Escolares - Sintepa, Jaires Maciel, não houve prejuízo aos estudantes, pois estão em férias escolares.
O protesto tinha como objetivo pedir que os direitos concedidos ao transporte coletivo sejam aplicados também aos 620 transportadores da Capital.
— Queremos que o governo estadual e municipal estenda os benefícios concedidos ao transporte coletivo para nós. Pedimos a isenção de ICMS para compra de veículos (como ocorre no caso dos taxistas) e que a prefeitura abra as negociações para renovação dos termos de 2014.
O Sintepa entregou um requerimento com os pedidos no Palácio Piratini, na Assembleia Legislativa, na prefeitura e na EPTC. A Brigada Militar e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanharam a manifestação que passou por avenidas como Julio de Castilhos, João Pessoa e Ipiranga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.