Ensino Superior | 17/07/2013 17h47min
Nesta quarta-feira instituições públicas de educação superior que participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram a convocar candidatos integrantes da lista de espera para ocupar as vagas remanescentes. A partir de agora, é de responsabilidade do estudante o acompanhamento das convocações diretamente com as instituições.
Participaram da lista os estudantes não convocados nas duas chamadas previstas pelo sistema. O estudante só pôde integrá-la pela primeira opção de curso, declarada no momento da inscrição. O prazo de adesão expirou na última sexta-feira, dia 12 de julho.
O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta segunda edição de 2013, cada candidato pôde fazer até duas opções de curso. A oferta chegou a 39.724 vagas em 1.179 cursos, oferecidos por 54 instituições públicas de educação superior integradas ao sistema. Mais informações e o boletim do candidato estão na página do Sisu na internet.
A primeira edição de 2013 do Sisu ofereceu 129 mil vagas em 101 instituições públicas de Ensino Superior.
O Sisu é um sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. A seleção funciona como uma espécie de leilão, em que o resultado no Enem é o lance feito. O ingresso de um estudante vai depender da pontuação no exame e do rendimento de outros candidatos à mesma vaga.
Os interessados podem se inscrever em até duas opções de vaga e especificar sua ordem de preferência. O candidato precisa especificar também se concorre a vagas destinadas à ampla concorrência ou a políticas de ações afirmativas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.